5 de junho de 2018  07:19   /      Jocerlan Aquino

Prefeito de Bom Jesus afasta servidor acusado de fraudar pagamentos; abre BO na policia civil quer investigação do caso

    O Prefeito Roberto Bayma, afastou no ultimo dia 28 de maio, do cargo de Chefe do Setor de Empenhos da Prefeitura Municipal de Bom Jesus o Senhor Nildemberg de Souza Meireles Segundo, por supostas irregularidades em pagamentos efetuados.

    Um Boletim de Ocorrência foi prestado na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, para que o fato seja apurado minuciosamente do suposto desvio de verba pública.

     

    Segundo as informações, vários pagamentos e transferências , foram feitas de forma indevida em beneficio próprio, ou seja apropriação indébita.  A prática do delito já vinha ocorrendo a vários meses. O Chefe de Empenhos usou as senhas de uso exclusivo do Prefeito Roberto Bayma como do Secretário de Finanças José Etiene. Diante disso, o  mesmo passou a praticar os desvios, que foram constatados pela contabilidade da secretaria de saúde do município, que percebeu pagamentos estranhos e alheios a contabilidade, e daí foi identificado a origem dos desvios sendo de imediato, comunicado ao Prefeito que tomou as providencias cabíveis, para a elucidação de todos os fatos.

     

    O Prefeito Roberto Bayma, contratou uma auditoria contábil, que está fazendo análise em toda a documentação do município, sejam convênios, transferências, pagamentos etc.  Além da auditoria a polícia civil investiga o caso, para saber realmente quanto foi desviado.

     

    Através da Assessoria Jurídica, o Prefeito baixou uma Portaria nomeando uma Comissão Permanente   de Processo Administrativo, para que sejam apurados os fatos e realizar os procedimentos necessários de acordo com o determinado pela Comissão, dando inclusive o direito de defesa do acusado. Após a análise e concluído será dado o parecer  sobre o afastamento definitivo.

                   

    Jocerlan Guedes

    SECOM  PMBJ

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

...

publicidade

// Cole o código do Google Analytics aqui