9 de março de 2018  07:07   /      Jocerlan Aquino

Radio Oeste realiza homenagem as mulheres entrevistando duas Profissionais da área de arquitetura e fisioterapia

    A Rádio Oeste da Paraíba na manhã de ontem  quinta-feira (08), realizou no dia Internacional das Mulheres  uma homenagem, entrevistando duas figuras importantes no meio social e profissional de  Cajazeiras.  Trata-se da arquiteta Cajazeirense Janne Pires, filha da Teatróloga Iracles Pires, a qual inclusive projetou o primeiro Teatro de Cajazeiras, que foi reconstruído e inaugurado na noite desta quinta feira.  Já a outra entrevistada foi a Fisioterapeuta Dermatofuncional, Priscila Dantas, que traz uma inovação em termo de cuidado especial com a pele, e com grandes perspectivas para a inauguração do seu empreendimento que ocorrerá ainda este mes de março.

    Na entrevista foi discutido o papel da mulher na sociedade, a fisioterapeuta Priscila Dantas, disse que a mulher apesar dos preconceitos, da discriminação estão conseguindo quebrar barreiras, e assumindo posições importantes. Mais lamenta ainda o machismo e a violência crescente contra as mulheres, sendo na maioria pelos seus próprios companheiros.

    Para Priscila Dantas, é preciso que algo seja feito, o número de mortes e agressões são grandes e assustadores. Por outro lado parabenizou as mulheres e como mulher disse se achar uma pessoa feliz profissionalmente, pois sempre está buscando conhecimentos. É formada em Fisioterapia e está concluindo o Mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Saúde do ABC -São Paulo, e cursa atualmente Biomedicina na \Faculdade Santa Maria.

    Já a arquiteta Janne Pires, disse que a mulher mesmo sendo fragilizada, tem conseguido seus espaços, mais ainda esta muito distante, devido as  discriminações contra as mulheres, principalmente na jornada de trabalho, no salário, enfim é preciso que haja uma igualdade e busquem valorizar cada vez mais essas guerreiras. disse.

    Estiveram também presentes, o Secretário de Cultura de Cajazeiras Ubiratan de Assis e o Jornalista Sales Fernandes,  que parabenizaram as entrevistadas e as mulheres de um modo geral pelo Dia Internacional da mulher.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

...

publicidade

// Cole o código do Google Analytics aqui