4 de junho de 2018  08:15   /      Jocerlan Aquino

Secretaria de Agricultura de Bom Jesus, prorroga vacina e encerra vacinação de Aftosa e Brucelose no próximo dia 15

    A Secretaria de Agricultura do município de Bom Jesus, que tem como titular da pasta o Secretário Tito Libio Dias, previa encerrar  no ultimo dia 30 de maio a vacinação da Aftosa e da Brucelose. A Vacina teve início dia 10 de maio, e mais de 2000 animais bovinos foram vacinados em todo o município de Bom Jesus, e irá até o dia 15  de junho, essa prorrogação visa fechar em 100% a vacinação.
    A vacina foi distribuída gratuitamente pela administração municipal, que tem como gestor o Prefeito Roberto Bayma. O Prefeito além de distribuir gratuitamente a vacina, ainda disponibilizou um veterinário para realizar a vacina, e mais dois auxiliares que juntamente com Secretário de Agricultura Tito Líbio, ajudavam na organização do rebanho e na aplicação da vacina.
    O Secretário Tito Líbio, disse que todo o rebanho está sendo  vacinados, tanto contra aftosa como brucelose, e que espera em muito breve, que o município esteja com todo rebanho imunizado e livre da aftosa, fazendo com que o município deixe de vacinar. Tito Líbio, disse ainda que diferente de outros gestores, o Prefeito Roberto Bayma, vem assumindo esse compromisso de doar a vacina desde o seu primeiro mandato em 2013, é um gesto de responsabilidade com  a área agropecuária do nosso município, onde dá ao proprietário o direito de vender sua produção de leite e carne sem nenhum impedimento. Agora é necessário que os proprietários procurem a vigilância agropecuária para declarar a vacina e receberem o GTA - Guia de Trânsito Animal.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Jocerlan Guedes
    SECOM PMBJ

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

...

publicidade

// Cole o código do Google Analytics aqui