8 de janeiro de 2018  19:12   /      Jocerlan Aquino

Mais de 120 prefeitos da Paraíba definirão como cobrar ajuda de Temer

    Com as expectativas frustradas pelo governo do presidente Michel Temer, os prefeitos paraibanos vão se articular para cobrar do governo federal a liberação da ajuda financeira aos municípios.

    Os gestores vão se reunir nesta quinta-feira (11), às 14h, no auditório do hotel Nord Luxxor Tambaú, para deliberar sobre o posicionamento em relação ao não pagamento da ajuda financeira, que estava previsto para o final de 2017. Mais de 120 prefeitos já confirmaram presença.

    O presidente Michel Temer assinou em dezembro de 2017 a Medida Provisória para liberação de R$ 2 milhões da União, para os municípios que redebem Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas os recursos que devem ir preferencialmente para as áreas de saúde e educação ainda não foram liberados.

    Na reunião, a discussão da pauta municipalista 2018 também estará entre os temas que serão discutidos pelos prefeitos.

    “Os fundamentais são deliberar sobre a ajuda financeira e o segundo ponto é a pauta municipalista, como a gente vai se portar diante da nossa bancada federal, que tipo de cobrança nós vamos fazer no ano de 2018, o que foi conquistado em 2017 e o que falta ser conquistado em 2018. A partir dessa reunião, nós vamos marcar um encontro com nossa bancada federal para poder passar o que ficou acertado entre os prefeitos”, disse Pedro Dantas, diretor executivo da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

    Estão sendo convidados tanto os municípios associados à Famup quanto os que não são associados. De acordo com Pedro Dantas, entre os municípios confirmados estão João Pessoa e Campina Grande.

    Após a deliberação, os prefeitos pretendem marcar para se reunirem com a bancada federal paraibana e não descartam exigir do governo federal uma data para pagamento da ajuda financeira.

    Em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues atribuiu o atraso no pagamento do décimo terceiro salário a parte dos servidores.

    Click PB

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

...

publicidade

// Cole o código do Google Analytics aqui