8 de agosto de 2018  07:37   /      Jocerlan Aquino

Deputados apelam para TJPB votar contra fechamento de comarcas

    Deputados estaduais usaram a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (7), para fazer um apelo ao Tribunal de Justiça. Eles são contra o fechamento de 15 comarcas. A extinção delas será votada nesta quarta-feira (8). Segundo Jeová Campos (PSB), pelo menos 300 mil pessoas serão prejudicadas com essa decisão.

    “Eu estou apelando aos desembargadores e juízes convocados para que amanhã (quarta-feira) rejeitem essa proposta, reprovem, arquivem essa proposta. O fechamento não prejudica apenas a população dos 15 municípios, mais de 300 mil pessoas serão prejudicadas”, alegou.

    Contrário também, se posicionou o deputado Nabor Wanderley (PRB). “Queremos aqui fazer um apelo para os desembargadores que compõem nosso Tribunal de Justiça para que não deixe que aconteça essa desinstalação, para que a população não seja prejudicada. É um apelo que a gente faz. Esperamos encerrar esse assunto e dar aos cidadãos as garantias de seus direitos”, ressaltou.

    João Gonçalves fortaleceu o discurso dos colegas. “Essa Casa precisa participar desse debate. O fechamento de comarcas é acabar com a prestação de serviço jurisdicional aos que mais precisam. Quem é que pode sair do interior e ir lá para outro município, quando chega lá a audiência foi suspensa, perde o dia todo sem dinheiro para transporte alimentação?”, indagou.

    .

    Portal Correio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

...

publicidade

// Cole o código do Google Analytics aqui