12 de março de 2018  07:32   /      Jocerlan Aquino

Hospital de Oncologia do Sertão da PB ser inaugurados até começo de abril

    O Governo do Estado espera inaugurar até o início de abril duas importantes obras na área da Saúde: o Hospital de Oncologia de Patos e o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

    Para cumprir estas duas promessas o governo terá que acelerar o processo seletivo de profissionais para ambas unidades de saúde. Segundo o governador Ricardo Coutinho (PSB) isso já está sendo providenciado.

    “Vou anular o processo seletivo em andamento e fazer um contrato emergencial. Quero que até o início de abril o Hospital de Oncologia do Sertão esteja funcionando. Colocar esta unidade na cidade de Patos foi uma estratégia que eu e a presidenta Dilma decidimos, pois a cidade fica no centro do Sertão e o hospital vai estar acessível para mais pessoas”, disse o governador.

    No caso do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom José Maria Pires, em Santa Rita, o governador conseguiu fazer com que, a unidade que seria focada principalmente em atendimentos de emergência se tornasse um centro de referência em neurologia e cardiologia.

    “Precisávamos desta unidade especializada. É o maior hospital construído na Paraíba, com 66 leitos de UTI. Eu queria conseguir liberar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com a construção desta unidade e nós vamos conseguir. Estamos assumindo a responsabilidade de oferecer, conscientemente, uma alta referência em neurologia e cardiologia”, afirmou.

    A unidade já está quase pronta e começou a receber os materiais que serão usados para atender os pacientes. “Estamos recebendo ressonância,tomografia. Vamos inaugurar no início de abril, é quando vamos mostrar ao Brasil que quando você quer, você faz. Eu tenho esta visão da política”, concluiu.

    ClickPB

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

...

publicidade

// Cole o código do Google Analytics aqui