8 de agosto de 2018  07:59   /      Jocerlan Aquino

Bancários realizam assembleia geral e categoria pode entrar em greve

    O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB) Husman Tavares disse que será inevitável a greve da categoria a partir desta quarta-feira (8). Ele considera que o governo não apresentou nenhuma proposta decente e que a decisão pela paralisação permanente deve ser aprovada nas assembleias dos sindicatos em todo o país, nesta terça-feira (7), às 19h.

    Segundo Husman Tavares, a principal reivindicação da categoria é a não privatização dos Correios. Eles também querem reajuste salarial de 8%, mas o Governo Federal ofecere 2,21%. “O senhor Kassab, ministro da comunicação, e os seus nomeados para destruir a maior empresa desse país que é a empresa de Correios e Telégrafos, não fizeram nenhuma proposta decente para a categoria. O que mostram até o momento é um total desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras, querendo retirar direitos históricos que a categoria conquistou ao longo de muitos anos e muitas lutas”, disse o presidente em comunicado à categoria.

    O dirigente disse que os trabalhadores estarão fazendo piquetes à meia-noite de amanhã em protesto contra a privatização dos Correios. “Lutemos todos e todas juntos por um único objetivo que é a manutenção da nossa empresa como pública e de qualidade , diremos todos um grande não à privatização”, diz em nota.

    Veja também a nota do Sintect-PB

    TRABALHADORES DE CORREIOS ENTRAM EM GREVE

    DIA 08 DE AGOSTO!

    A categoria de Correios em Campanha Salarial de sua data base no mês de agosto, negocia com a Direção da ECT em Brasília desde o dia 12 de junho, tendo como principal reivindicação econômica 8% de reposição salarial e nos benefícios e aumento real de salário no valor de R$ 300,00 reais linear a toda a categoria. A contra proposta da ECT limitou-se a 2,21% de reposição salarial e vários ataques com retirada e rebaixamento de direitos históricos já consolidados há anos em Acordo Coletivo de Trabalho da categoria no país.

    Diante dessa realidade, o SINTECT/PB conjuntamente com os demais sindicatos da categoria país, realizará Assembleia na próxima terça-feira dia 07 de agosto, para deliberar pela rejeição da proposta apresentada pela Direção da ECT e Deflagração de Greve da categoria no Estado, por tempo indeterminado, a partir da 00:00 hora do dia 08 de agosto de 2018, como única forma de garantir uma verdadeira negociação com a ECT e Governo Federal, que de fato garanta um reajuste salarial digno e compatível com os lucros da Empresa, como também, impeçam a efetivação das propostas de Privatização dos Correios com fechamento de Agências, demissão de servidores concursados, contratações de mão de obra terceirizada e a entrega dessa grande Empresa Pública a iniciativa privada.

    Nenhum direito a menos!!!

    Não a Privatização dos Correios

    A DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT/PB

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Autentificado como . Sair desta conta »

...

publicidade

// Cole o código do Google Analytics aqui